Grandes nomes da música animaram público no Carnaval do MA

palco de show no carnaval
Foto: Karlos Geromy/Ag. Maranhão.

A música forte de Margareth Menezes, o reggae contagiante de Kenyatta Hill e o pagode envolvente do grupo Bom Gosto abrilhantaram o carnaval no Circuito Beira Mar, na segunda-feira (24). A programação do Carnaval do Maranhão 2020 fez o público agitar e comprovar o sucesso do evento, em mais um dia de atrações. Cortejos de tribos de índios, blocos de samba e afros completaram a lista de apresentações, garantindo a diversão de milhares de pessoas que lotaram o circuito.

Tribos de Índios abriram a agenda do circuito, às 15h, esquentando o público para as grandes atrações da noite carnavalesca. Se apresentaram as tribos de índios Carajás, Curumin, Itapoan, Kaiapó, Kayamurá, Tupinambás e Tapiaca Uhu. Dando início aos shows esperados, no Bloco da Tribo de Jah, o cantor Kenyatta Hill, atração internacional, brindou a todos com o reggae raiz, referência para os maranhenses. Filho do lendário Joseph Hill, fundador do Culture, Kenyatta mostrou um repertório com músicas próprias, algumas do pai e da banda legendária. 

Kenyatta Hill se apresentou no Circuito Trios no Bloco da Tribo de Jah, banda maranhense de reggae reconhecida nacionalmente. O espaço teve ainda como atrações o Blocão Sambaceuma, Mixiricu, Trio Vagabundos do Jegue, Blocão Sou do Povão, Argumento e encerrando o trio com o grande nome do pagode carioca: a banda Bom Gosto. Vamu Di Samba e Blocão do Nina completaram o time no trio. Entre os sucessos que fizeram o público se animar no circuito Beira Mar estão A Amizade, Camará, Ninguém é Dono de Ninguém, O Amor Chegou e Tanta Coisa Pra Falar.

“O Governo do Maranhão está de parabéns. Muito bom. A gente tem a oportunidade de vir mais cedo e trazer toda a família. Quem quiser, pode aproveitar com amigos. Já tem três anos que venho com minha família e só melhora. Muita folia, muita animação, estou muito satisfeita. Adoro carnaval”, disse Joana Passos, que estava com o filho.  

A foliã Emanuelle Santana estava vestida de fofão e com a corda toda para brincar o carnaval. “A festa está maravilhosa, perfeita, linda. O Governo do Estado está de parabéns. E esse é o momento de valorizar a cultura maranhense e, por isso, escolhi a fantasia do fofão, um dos maiores personagens do folclore maranhense. Festa linda, segura e muito animada”, enfatizou.

No palco principal, um dos maiores nomes do axé e referência da música baiana, Margareth Menezes. Ela lembrou ao público sucessos que marcaram o ritmo em todo o Brasil, a exemplo de Faraó, e outros hits como Elegibô, Dandalunda, Toté de Maianga, Mama África, Árvore fizeram a multidão cantar e dançar no Circuito Beira Mar. Abrindo o show da artista, os grupos maranhenses Jegue Folia, Grupo de Samba na Moral, Bloco Afro Akomabu e Confraria do Copo.

O paulista Fábio Gomes foi ao circuito para curtir a noite das grandes atrações e aprovou. “Estou gostando bastante. Tem muitas atrações e começando cedo. A agenda muito bem elaborada e a segurança muito boa. Além de vir para o carnaval, eu tenho andado pela cidade, para conhecer e estou me sentindo muito acolhido e seguro”, disse.

A programação do Carnaval do Maranhão foi realizada pelo Governo do Estado e Prefeitura de São Luís com apoio do Grupo Mateus. Na Quarta-Feira de Cinzas (26) ocorre a apuração do concurso das escolas de samba, no Teatro Alcione Nazaré, no Centro Histórico.

Com informações do Governo do Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado