Mano Walter marca despedida do Circuito Rio Bacanga do carnaval 2020

homem gesticula com as mãos
Foto: Handson Chagas/Ag. Maranhão.

Foram três dias de muita festa, música e animação, mas nesta segunda-feira (24), o Circuito Rio Bacanga se despediu dessa temporada de carnaval com o show contagiante do cantor sertanejo Mano Walter, que botou milhares de foliões para dançar no mais novo corredor da folia de São Luís. 

O músico alagoano empolgou o público cantando sucessos como “Juramento do Dedinho”, “Não Deixo Não” e “Monta Logo Vai”. O cruzamento entre as avenidas Vitorino Freire e Africanos ficou pequeno para a multidão que lotou o espaço onde foi montado o palco do circuito.

Mano Walter começou a tocar por volta das 20h. Antes dele, a animação ficou por conta da Banda Bandida e do swing das maranhenses Kayambá. A alegria do Sambaceuma e a mistura de ritmos da banda Mix in Brazil marcaram o encerramento da folia. 

Já no circuito de trios, ninguém ficou parado com a energia do Blocão 24 X 48, que iniciou o percurso no corredor da folia às 17h, seguido do Marabloco Elétrico, Trio Jegue Folia, Bloco Sem Limite, Blocão SDS e do Trio do Reggae (Gdam). 

“Obrigado, Maranhão!”

Manu Walter agradeceu a acolhida dos foliões maranhenses e falou da satisfação em voltar a tocar em São Luís em pleno carnaval e para uma multidão. 

“Você voltar e ser tão bem recebido como eu fui agora, com uma multidão nos aguardando foi muito top. Obrigado, Maranhão! Essa terra mora no meu coração”, pontuou o músico. 

Artistas maranhenses em destaque

Durante os três dias, o Circuito Rio Bacanga também contou com o talento e a energia de dezenas de atrações locais. A cantora Daysa, da banda Kayambá, parabenizou o empenho do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís, realizadores do evento, na valorização dos artistas e da cultura maranhense.

“Agradeço muito a vocês por estarem engrandecendo o artista do Maranhão e a nossa cultura, que é muito importante e fundamental para a nossa cidade e para o nosso povo. Muito obrigada”, elogiou a artista.

O público também aprovou o novo circuito, que vai deixar saudade e deve se consolidar dentro da programação carnavalesca da capital. 

“O carnaval de São Luís é o melhor carnaval que tem. Tá ótimo, sem violência, todo mundo brincando, todo mundo animado. Tá exemplar”, avalia o assistente de obras Wallace Nunes.

Carnaval da oportunidade

Enquanto milhares de pessoas se divertiam, a vendedora ambulante Yone Pereira aproveitava a folia para faturar mais. Ela acredita que a boa localização do Circuito Rio Bacanga facilitou o acesso do público, ampliando suas possibilidades de venda.

“Esse ano para mim foi muito produtivo porque eu vendi bem. Aqui é mais flexível para o povo e melhorou as minhas vendas”, frisou a comerciante. 

Essa também foi a sensação do vendedor Emerson Silva. “Um evento desse é bom para a pessoa ganhar um extra. Minhas vendas foram boas”, disse Emerson.    

A programação do Carnaval do Maranhão foi realizada pelo Governo do Estado e Prefeitura de São Luís com apoio do Grupo Mateus. Na Quarta-Feira de Cinzas (26) ocorre a apuração do concurso das escolas de samba, no Teatro Alcione Nazaré, no Centro Histórico.

Com informações do Governo do Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado