O Festival Zabumbada iniciou a etapa educativa com a oferta de oficinas de dança e música para crianças, jovens e adultos. Esse ano, a Caravana Zabumbada, como é conhecida a etapa educativa do festival, oferecerá diversas oportunidades para troca de saberes sobre cultura popular do Maranhão, tanto nas escolas como em espaços de arte e lazer, como o Centro Cultural Vale Maranhão, localizado no Centro Histórico de São Luís, e o Parque Botânico da Vale, que fica na região Itaqui-Bacanga.
No sábado (1º) foi realizada a oficina de cacuriá, ministrada por Imira Brito, dançarina do Cacuriá de Dona Teté, com movimentos dessa dança cheia de irreverência e muito rebolado.
O Festival Zabumbada acontece nos dias 12 e 13 de julho, na Praça das Mercês, para um encontro especial com a rica cultura do Maranhão. Em julho, além dos shows com grupos da cultura popular maranhense e artistas nacionais convidados, também será realizado o workshop de Produção Técnica e Direção de Palco para profissionais do setor de eventos, direção e produção cultural.
Mais informações na reportagem de Junior Pereira, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral Edição de sábado, com Clecio Bertozzi e Darcy Bezerra, vai ao ar aos sábados, a partir das 13h30, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram.
Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.