Exposição homenageia escritor e cronista José Chagas no Palacete Gentil Braga

Exposição homenageia escritor e cronista José Chagas no Palacete Gentil Braga
Foto: reprodução/TV Cidade/RECORD.

José Chagas nasceu em 29 de outubro de 1924, na Paraíba. Ele se radicou no Maranhão em 1948 e atuou por mais de 60 anos na imprensa de São Luís, onde foi cronista, além de ser um dos principais poetas da cidade. Segundo Félix Alberto, membro da Academia Maranhense de Letras (AML), a exposição reúne livros, objetos pessoais e obras feitas em homenagem a José Chagas, compondo um rico acervo que revela um pouco da trajetória do escritor e cronista, que veio da Paraíba para o Maranhão e construiu um legado de orgulho para São Luís.

 A exposição está sendo realizada no Palacete Gentil Braga, onde José Chagas atuou como servidor da Diretoria de Assuntos Culturais da Universidade Federal do Maranhão entre 1981 e 1994. O reconhecimento de José Chagas ultrapassa gerações.

 Na música, o escritor inspirou muitos artistas com a forma como descrevia São Luís, em obras que encantam até hoje. A exposição fica em cartaz até 2 de dezembro, disponível para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 14h às 18h, no Palacete Gentil Braga, na Rua Grande, em São Luís.

Mais informações na reportagem de Paulo Pontes, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade | RECORD.

 

 

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado