A Microsoft anunciou o fim da fabricação dos consoles Xbox One X e Xbox One S All-Digital Edition, com o objetivo de preparar o terreno até o lançamento do Xbox Series X, novo modelo de sua linha de videogames. Em comunicado ao site The Verge, nesta quinta-feira (16), a empresa informou ainda que o único modelo do “One” que continuará em produção será o Xbox One S comum, que contém entrada para discos. A decisão é válida para o mundo todo e, aos poucos, somente os aparelhos que ainda estão em estoque continuarão à venda, até que se esgotem.
Na cor branca, o Xbox One S All-Digital Edition foi lançado em abril de 2019, como opção ao modelo "S". Ele era US$ 50 mais barato nos Estados Unidos, pois não acompanha drive para discos, apenas um HD de 1 Tb, para baixar jogos. No Brasil, ele ainda é comercializado em um pacote contendo códigos para Minecraft, Sea of Thieves e créditos de Fortnite.
Já o Xbox One X foi lançado em 2017 e foi apresentado pela Microsoft como “o console mais poderoso do mundo”. O apelido era verdadeiro, já que seu processador apresentava 6 Teraflops, contra 4.2 do PS4 Pro, representando melhor qualidade gráfica e velocidade. Tanto o One X quanto o S All-Digital eram capazes de rodar vídeos em resolução 4K.
Nos EUA, o plano opcional de assinatura Xbox All Access, que concede um console e assinaturas online para multiplayer, Game Pass e Xbox Live, continuará para o Xbox Series X. O serviço não está disponível no Brasil, por enquanto.
Fonte: TechTudo; The Verge.