Corinthians perde para o Guaraní-PAR pela Libertadores

jogadores de futebol disputam bola
Foto: Reprodução/Twitter @LibertadoresBR.

O resultado do primeiro compromisso do Corinthians na Libertadores 2020 não foi o esperado pela torcida alvinegra. Nesta quarta-feira (5), o Timão visitou o Guaraní, no Paraguai, e saiu com a derrota por 1 a 0. Agora, a equipe comandada por Tiago Nunes precisará vencer o adversário por dois gols de diferença na próxima semana para avançar na fase prévia da competição. Se devolver o placar, a decisão vai para os pênaltis.

Jogando em casa, o time paraguaio fez valer o mando de campo e pressionou o Timão nos minutos iniciais do jogo. Redes acertou o travessão logo no começo. Depois, aos sete minutos, Morel aproveitou cruzamento e, sozinho, marcou o gol do Guaraní. O Corinthians, que demorou a reagir, conseguiu criar chances com Boselli, que acertou a trave, e com Everaldo, parado em Gaspar Servio.

Na saída de campo, Luan lamentou o gol sofrido logo no início da partida e pregou atenção para o confronto da volta.

No segundo tempo, o Corinthians passou a controlar mais as ações, enquanto o Guaraní se fechou. Everaldo, Cantillo, Boselli e Lucas Piton chegaram bem, e a chance de Madson foi a mais perigosa. Aos 39 minutos, Camacho tocou para o atacante na grande área, que bateu cruzado e foi parado na defesa do goleiro Servio.

Na coletiva de imprensa após o jogo, Cantillo projetou o duelo da volta entre as equipes, marcado para a próxima quarta-feira (12), às 21h30, na Arena Corinthians.

Com CBF.

Compartilhe
Conteudo Relacionado