Com amplo domínio durante todo o jogo, a vitória foi Tricolor na noite do último sábado (14) no Estádio Castelão, em São Luís.
Com gols de Gabriel Poveda, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Pimentinha, aos 39 da etapa final, o Sampaio Corrêa superou o Vila Nova e subiu para o 9º lugar na tabela com 8 pontos ganhos.
A iniciativa do duelo foi Tricolor, que se postou em campo com a marcação alta e pressionava o Vila Nova em seu campo de defesa.
Eloir testou o goleiro, que encaixou o chute de fora da área. André Luiz também experimentou, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O Vila Nova só foi criar sua primeira jogada de ataque aos 17 minutos, em avanço rápido pela esquerda, que resultou em uma finalização rente à trave.
Aos 30 minutos, a Bolívia quase abre o placar. Pimentinha cobrou falta e Allan Godoi escorou por cima do travessão.
O maior volume de jogo do Sampaio surtiu efeito aos 34 minutos. Rafael Vila mandou a bomba de fora da área, a bola desviou e complicou o goleiro, que espalmou no travessão, e Poveda completou de peito para o fundo da rede.
O gol deu tranquilidade para a Bolívia administrar o jogo e seguir em vantagem para o vestiário.
A equipe do Vila Nova voltou com uma proposta mais ofensiva na etapa final, e o Sampaio se mantinha organizado em campo. Pimentinha fez o corte e bateu de canhota, mas o goleiro espalmou.
O time visitante ameaçou com jogada perigosa dentro da área, e a bola saiu para escanteio após defesa de Luiz Daniel.
Com o cronômetro acelerando, o Vila Nova arriscou tudo para tentar igualar o confronto, mas o Sampaio aproveitou um contra-ataque para matar o jogo. Pimentinha bateu de fora da área, a bola desviou no zagueiro e morreu no fundo da rede. Três pontos garantidos e salto na tabela.
O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Cruzeiro, em duelo no Estádio Mineirão, às 11h da manhã.
Informações Sampaio Corrêa FC
Veja mais na reportagem abaixo: