De um lado, o Sampaio Corrêa querendo a vitória para entrar no G-4. Do outro, o Náutico precisando dos três pontos para ficar na liderança da Série B do Brasileirão. E quem alcançou o objetivo nesta quarta-feira (11), pela 17ª rodada da competição, foi a Bolívia Querida, que bateu o Timbu por 2 a 0, no Castelão.
Com o resultado, a equipe maranhense subiu para o terceiro lugar na tabela de classificação, com 29 pontos. O time pernambucano, com 30, acabou perdendo o topo para o Coritiba e agora ocupa a segunda posição.
O jogo
O primeiro tempo em São Luís foi de poucas emoções entre Sampaio Corrêa e Náutico. Com as duas equipes apertando a marcação, as primeiras chegadas só saíram aos 30 minutos. Pelo lado da Bolívia Querida, Felipinho cruzou para defesa tranquila de Alex Alves. O Timbu respondeu em seguida no cruzamento de Vinicius, mas que Caio Dantas não conseguiu alcançar. O principal lance da etapa inicial foi no minuto seguinte, quando Caio Dantas ficou cara a cara com Luiz Daniel, tentou limpar a jogada, mas não conseguiu furar a defesa do goleiro da equipe da casa.
Na volta do intervalo, o Sampaio teve chance na marca dos nove minutos, quando Ferreira ajeitou para Nadson cabecear com perigo, mas Alex Alves fez a defesa. Depois, aos 18, Jean Carlos passou para Vinicius, que desperdiçou boa chance de abrir o placar para o Náutico.
Aos 27, Daniel Costa entrou no lugar de Eloir e já foi para cobrança de falta. O meia chutou com categoria direto para o fundo das redes e colocou a Bolívia Querida na frente. Logo depois, aos 34, Jackson lançou Pimentinha, que avançou em contra-ataque, se livrou da marcação e finalizou forte para ampliar: 2 a 0.
O próximo desafio do Sampaio Corrêa na competição será contra o Cruzeiro, já neste sábado (14), às 16h30, no Estádio Independência.