Sampaio vence o Juventude e entra no G-4 da Série B

Sampaio vence o Juventude e entra no G-4 da Série B
Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude.

Fechando a 21ª rodada da Série B do Brasileirão, dois jogos foram disputados neste sábado (14). No Alfredo Jaconi, o Sampaio Corrêa-MA visitou o Juventude-RS e entrou no G-4 com a vitória por 3 a 2. No outro confronto, Cuiabá e América-MG ficaram no 0 a 0, na Arena Pantanal.

Destaque da partida, o atacante Caio Dantas marcou os três gols da vitória boliviana por 3×2, e disparou na artilharia do campeonato, balançando as redes 13 vezes até agora.

Bolívia Querida no G-4

Em um confronto direto pelo acesso, Juventude e Sampaio Corrêa fizeram um bom jogo no Alfredo Jaconi. No primeiro tempo, o Ju deu as cartas, mas sem levar muito perigo ao gol adversário. Do outro lado, o time maranhense contou com o faro de goleador de Caio Dantas, que marcou duas vezes e disparou na artilharia da Série B. Aos 19 minutos, o atacante aproveitou rebote de Carné e, sem marcação, fez 1 a 0. Depois, aos 25, João Paulo cobrou pênalti e empatou para o time alviverde. Mas, no minuto seguinte, Caio Dantas recebeu cruzamento na medida de Marlon e cabeceou para o fundo das redes para voltar a deixar a Bolívia Querida em vantagem.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, Hélder cortou cruzamento de Robson colocando o braço na bola, e a arbitragem assinalou pênalti a favor do Sampaio. Caio Dantas converteu em chute certeiro e fez seu hat-trick na partida. Aos 11, Rafael Grampola descontou para o Juventude ao pegar rebote e marcar de cabeça: 3 a 2.

O resultado deixou os dois times com 34 pontos, mas o Sampaio assumiu o quarto lugar pelos critérios de desempate, fazendo o Juventude cair para a quinta posição.

Nada de gols na Arena Pantanal

No último jogo da Série B deste sábado, Cuiabá e América-MG fizeram uma partida sem muitas emoções e acabaram ficando no 0 a 0 na Arena Pantanal. No primeiro tempo, a melhor chance para o Coelho foi em cabeçada de Felipe Azevedo, ainda aos três minutos. Pelo lado do Dourado, Marcinho foi quem chegou a criar mais perigo, mas sem sucesso nas finalizações.

Na volta do intervalo, o ritmo não mudou e as equipes seguiram sem muita criatividade. O Cuiabá passou a apostar mais em jogadas de bola parada. Em cobrança de falta, Elvis quase abriu o placar. E, depois, Anderson Conceição quase aproveitou cobrança de escanteio para marcar. Já o América, que até melhorou um pouco em velocidade, não deu sustos ao goleiro João Carlos.

O resultado manteve as equipes nas mesmas posições que iniciaram a rodada. Ambos com 37 pontos, o América-MG é o segundo colocado pelos critérios de desempate, seguido pelo Cuiabá em terceiro.

Na próxima terça-feira, o Sampaio Corrêa cumpre o jogo atrasado contra o Náutico, no Estádio do Castelão, e tem a chance de se consolidar mais ainda no G4.  

Fonte: CBF/Sampaio Corrêa

Compartilhe
Conteudo Relacionado