Série B: Sampaio bate o Botafogo e entra no G4

Série B: Sampaio bate o Botafogo e entra no G4
Foto: Andriolli Araújo/Sampaio Corrêa.

No Castelão, em São Luís, o Sampaio Corrêa fez valer o mando de campo e venceu o Botafogo por 2 a 0 em jogo válido pela 7ª rodada da Série B no último sábado (26).

De pênalti, Daniel Costa colocou a Bolívia na frente, aos 27 minutos do primeiro e Gui Campana fechou a conta na etapa final. O Resultado colocou a equipe Tricolor no G4 da Série B com 12 pontos.

O Botafogo começou o jogo partindo para o ataque e antes mesmo dos 15 minutos criou três boas oportunidades para abrir o placar no Castelão. Primeiro, aos cinco, Ronald soltou o pé, mas mandou para fora. Na sequência, Rafael Navarro, aos sete, e Pedro Castro, aos 12, também levaram perigo, mas Mota apareceu bem para evitar o gol nas duas tentativas. Do outro lado, o Sampaio aproveitou a chance que teve para largar na frente. O gol do time da casa saiu aos 27 minutos, em cobrança de pênalti de Daniel Costa

No segundo tempo, as equipes pisaram no acelerador e foram para cima. Rafael Navarro, Ronald e Pedro Castro tentaram para o Alvinegro. Enquanto, aos 15, Gui Campana chegou para o Tricolor, mas parou no goleiro Douglas Borges. O toma lá, dá cá seguiu ditando o ritmo do jogo. Mais tarde, Pedro Castro mais uma vez assustou para os visitantes. Aos 25, o Sampaio até balançou as redes com Watson, mas teve o gol anulado por impedimento.

Minutos antes do apito final, mais uma oportunidade para cada lado: Zé Mario de falta levou perigo para o time da casa, aos 33. No minuto seguinte, Diego Gonçalves quase empatou para o Botafogo. Até que, nos acréscimos, Zé Mario deixou Gui Campana na boa para sacramentar a vitória tricolor. 

O triunfo deixa o Sampaio Corrêa com 12 pontos e na quarta posição. Enquanto o Botafogo tem oito e aparece na nona colocação, com um jogo a menos. 

O Sampaio Corrêa volta a campo para enfrentar o Remo, na terça-feira (29), em Belém, no Baenão. Partida marcada para as 21h30, válida pela 8ª rodada da Série B.

Fonte: CBF, Sampaio Corrêa.

Compartilhe
Conteudo Relacionado