Caixa decide suspender taxação de pagamentos via Pix

Caixa decide suspender taxação de pagamentos via Pix para pessoa jurídica
Foto: Agência Brasil.

A Caixa Econômica Federal anunciou na última semana uma mudança no serviço de transferências em Pix para pessoas jurídicas. A alteração com taxações pela instituição ocorreria no dia 19 de julho.

Em nota o banco suspendeu a medida.

A CAIXA esclarece que suspendeu a cobrança do Pix para Pessoa Jurídica.  A prática de cobrança da tarifa Pessoa Jurídica foi autorizada pelo Arranjo Pix, em conformidade com a Resolução Nº 30/2020 do Banco Central do Brasil, de 22 de outubro de 2020, e é realizada por praticamente todas as instituições financeiras desde sua implementação.

A medida visa ampliar o prazo para que os clientes possam se adequar e receber amplo esclarecimento do banco sobre o assunto, dada a proliferação de conteúdos inverídicos que geraram especulação. A decisão da CAIXA de cobrar pelo serviço estava definida desde o ano passado e não foi executada devido à necessidade de adequação dos sistemas internos.

A CAIXA reforça que não realiza cobrança de tarifa Pix de seus clientes Pessoa Física, de Microempreendedores Individuais (MEI) e de beneficiários de programas sociais, em conformidade com a determinação do Banco Central, e reafirma a suspensão da cobrança para Pessoa Jurídica.

Com Assessoria de Imprensa da CAIXA

Mais informações na reportagem de Lorena Cavalcante, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade/Record TV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado