INSS: mais de 60 mil pessoas estão na fila de espera da aposentadoria no Maranhão

INSS: mais de 60 mil pessoas estão na fila de espera da aposentadoria no Maranhão
Foto: Agência Brasil.

A fila de espera para aposentadoria pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aumentou em 2023. Nos primeiros meses deste ano, já são mais de R$ 1 milhão de pessoas que estão aguardando respostas para pedidos de benefício em todo o país.

No Maranhão mais de 67 mil aguardam o pedido de análise. O plano de ação do INSS para redução das filas envolve desde a realização de mutirões, contratação de novos servidores, instituição de bônus por produtividade e melhorias na automação das respostas.

Nesta semana, de 15 a 19 de maio, está acontecendo a Semana Previdenciária - Mobilização de Análise Especial de Salário-Maternidade e estão sendo elaborados programas para melhoria do requerimento, com campanhas para as pessoas efetuarem corretamente seus requerimentos, entrando na fila somente aqueles que possuem direito e para os próximos meses os novos servidores estarão começando a realizar análises de benefícios e implementado o bônus de produtividade a todos servidores que analisarem processos além de sua meta ordinária.

Mais informações na reportagem de Eduardo Pinheiro, para a TV Cidade.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 11h50, pela TV Cidade/Record TV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado