Roberto Rocha entrega obras nesta quarta (20), em São Luís

Roberto Rocha entrega obras de restauração em São Luís; confira
Foto: reprodução

Nesta quarta-feira (20), o senador Roberto Rocha e o ministro do Turismo, Carlos Brito, participam de cerimônias de entregas de uma série de obras no Centro Histórico de São Luís. 

As obras de restaurações de monumentos históricos foram pleiteadas por Roberto Rocha e restauradas pelo Governo Federal, por meio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), autarquia federal vinculada à Secretaria Especial da Cultura, que integra a estrutura do Ministério do Turismo.

Além do senador Roberto Rocha e do ministro Carlos Brito, participam o presidente da Embratur, Silvio Nascimento; o secretário Especial da Cultura, Hélio Ferraz; e a presidente do Iphan, Larissa Peixoto.

Às 10h, o senador Roberto Rocha entrega a restauração de casarão da Rua da Palma 195/205, no Centro Histórico. Em seguida, às 11h30, descerra a placa da requalificação do casarão da Rua do Giz. As duas edificações históricas serão utilizadas para moradia popular.

Por fim, às 12h, a comitiva realizará visita técnica à Igreja Nossa Senhora do Carmo, que também deve ser restaurada com recursos do Iphan.

Compartilhe
Conteudo Relacionado