Detran entrega projetos de sinalização de trânsito no MA

 Detran entrega projetos de sinalização de trânsito no MA
Foto: reprodução/TV Cidade/Record TV.

A diretora geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Larissa Abdalla Britto, recebeu nesta terça-feira (22), na sede do órgão, a prefeita de Matinha, Linielda Nunes Cunha, e representantes dos municípios de Matões, Penalva, São Francisco do Brejão e Timbiras, para efetivar a entrega do Projeto de Sinalização de Trânsito. 

O projeto é elaborado pela Divisão de Engenharia do Órgão e entregue para as prefeituras sem nenhum custo, oferecendo apoio no processo de organização do trânsito dos municípios. 

Larissa Abdalla ressaltou a importância do projeto na estruturação da sinalização e na redução de acidentes nos municípios. “Aproveitamos o período da Semana Nacional do Trânsito para entregar o Projeto, ressaltando a importância da inserção dos municípios ao Sistema Nacional de Trânsito”, destacou. 

Para a prefeita de Matinha, Linielda Nunes Cunha, a implantação da sinalização urbana, aliada às ações educativas, trará mais segurança no trânsito, beneficiando toda a população. “Esta medida é extremamente necessária, pois acreditamos que a sinalização e a educação da população são fundamentais para redução de acidentes e a melhoria da qualidade de vida dos moradores”, ressaltou.  

Segundo a coordenadora de Educação para o Trânsito, Rositânia de Farias, além do projeto de sinalização, os gestores municipais receberam, também, todas as instruções para aplicação das ações de educação no trânsito nos seus respectivos municípios. “A equipe de educação do Detran-MA trabalha com ações permanentes para promover melhorias e mais segurança no trânsito”, explicou. 

Após a entrega dos projetos, os representantes dos municípios foram convidados a conhecer as salas da Central de Informática, da Coordenadoria de Educação para o Trânsito e do Arquivo do Detran-MA.

Fonte: Detran-MA.

Compartilhe
Conteudo Relacionado