Polícia Civil apreende veículo clonado avaliado em mais de R$ 200 mil, em São Luís

Polícia Civil apreende veículo clonado avaliado em mais de R$ 200 mil, em São Luís
Foto: divulgação/Polícia Civil do Maranhão.

Na tarde da última quarta-feira (10), em uma ação realizada em São Luís, a Polícia Civil do Maranhão, localizou e apreendeu um veículo avaliado em 270 mil reais, com indícios de adulteração em sinais identificadores caracterizando clonagem de um veículo do Estado de São Paulo. A ação foi realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV/SPCC).

Com as investigações realizadas pela delegacia especializada, o veículo foi localizado em um estacionamento de um shopping center da capital maranhense. Na ocasião, o responsável pelo veículo foi encaminhado para a sede da DRFV para prestar esclarecimentos sobre a origem do automóvel.

Após apreensão, o veículo foi encaminhado ao Instituto de Criminalística (ICRIM) para perícia, oportunidade em que foram revelados os verdadeiros sinais identificadores de um veículo produto de crime de furto do Estado do Tocantins, ocorrido em 6 de janeiro de 2023.

De acordo com a DRFV, um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias, autorias e materialidade dos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador.

Fonte: PC/MA.

Compartilhe
Conteudo Relacionado