SMTT investiga veículo que desceu escadaria no Centro Histórico

carro desce escadaria
Foto: Reprodução/TVCidade/RecordTV.

Um vídeo que circulou na internet, no último fim de semana, mostra um veículo descendo a escadaria do beco Catarina Mina, na Praia Grande, Centro Histórico de São Luís. A atitude do motorista está sendo investigada.

A Prefeitura de São Luís disse, por meio de nota, que o lamentável fato ocorrido no Centro Histórico, no domingo (9), constitui infração gravíssima de trânsito, além de crime contra o patrimônio público. Esclarece ainda que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) já identificou a placa do veículo e trabalha agora para identificar o motorista e aplicar as penalidades cabíveis.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar com o veículo em calçadas, passarelas, gramados, passeios e jardins públicos, como o ocorrido no Centro Histórico de São Luís, sujeita o motorista à penalidade de multa, multiplicada por três vezes, e mais sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Por fim, a Prefeitura disse ainda que mantêm no Centro Histórico, inclusive aos finais de semana, equipes da SMTT e da Guarda Municipal com ações rotineiras de fiscalização, e tão logo foi informada do fato deslocou os agentes públicos, porém o carro já havia deixado o local.

Mais informações na reportagem abaixo:

Compartilhe
Conteudo Relacionado