Homem que atropelou e matou mulher será julgado em Pinheiro

Homem que atropelou e matou mulher será julgado em Pinheiro
Foto: reprodução/TJ-MA

Um homem será julgado por ter atropelado uma mulher na cidade de Pinheiro.

Josivaldo dos Santos Bandeira Rodrigues, conhecido na cidade como ‘Dedéu’, . A vítima Raimunda Rodrigues Costa, de 53 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu em decorrência do atropelamento. Segundo a denúncia, ele estava alcoolizado.

Consta na denúncia que o acusado, em companhia de um homem identificado por Gilson Mendes, pilotava uma motocicleta em alta velocidade. Eles teriam passado a noite anterior consumindo bebidas alcoólicas. A vítima estava molhando algumas plantas no canteiro central da avenida Castelo Branco, quando foi colhida violentamente pela moto. Relata, ainda, que Josivaldo estaria embriagado e sob efeito de drogas. Após o fato criminoso, os homens evadiram-se do local. O fato ocorreu em julho de 2007.

Sem habilitação

Em depoimento à autoridade policial, o Josivaldo Rodrigues disse que quem estava pilotando a motocicleta era Gilson Mendes. Para o Ministério Público, o acusado assumiu o risco de matar alguém, devido ao estado em que se encontrava e ainda foi pilotar uma motocicleta. Relata, também, que Josivaldo não possui habilitação. Por fim, destacou o MP que a autoria do crime está individualizada, bem como a materialidade, fatos atribuídos a Josivaldo.

Mais duas sessões estão marcadas pela unidade judicial. No dia 21, os réus são João Balbino Pereira, Manuel Domingos Pacheco, Raimundo Paulino Mendes e Raimundo Nonato Silva Cruz. Fechando a pauta do mês, dia 27 acontece o julgamento de Gleysom Carneiro dos Santos.

Fonte: TJ-MA

Compartilhe
Conteudo Relacionado