Maranhão inicia segunda etapa da campanha contra febre aftosa

A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa foi iniciada, nesta segunda-feira (1º), no Maranhão,e segue até o dia 30 de novembro.

Todos os criadores de gado bubalino e bovino, na faixa etária de 0 a 2 anos, deverão vacinar seus animais contra a febre aftosa nessa segunda etapa da campanha. A dose de vacinação será de 2 ml.

O prazo para o criador comprovar a imunização dos seus animais será até o dia 15 de dezembro e deve ser feita no escritório da AGED, onde o produtor tem sua propriedade cadastrada. Caso o produtor queira, a comprovação da vacinação pode também pode ser feita por e-mail.

A AGED informa que, nesse mesmo período, deve ocorrer também a imunização de todos os animais cujos criadores não vacinaram seus rebanhos na primeira etapa da campanha por falta de vacina no mercado. 

Os criadores que assinaram o Termo de Compromisso para vacinarem seus animais para se regularizarem junto a AGED, devem adquirir a vacina, imunizar os animais e comprovar a vacinação dos bovinos e bubalinos até o dia 30 de novembro de 2021, sem aplicação das sanções legais (multa).

Compartilhe
Conteudo Relacionado