Um motociclista, de 21 anos, ficou gravemente ferido após se envolver um acidente no km 551 da BR-316, na cidade Caxias, na tarde de domingo (13).
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motociclista trafegava na rodovia sob efeito de álcool e acabou colidindo em uma carreta Volvo/Vm23.
Os policiais descobriram que o condutor da motocicleta conduzia sem capacete, embriagado e não era habilitado, ou seja, não possuía CNH.
Ele não foi apresentado na delegacia em razão dos ferimentos sofridos no acidente e por conta do atendimento hospitalar. Mas a equipe apresentou ao delegado, em Caxias, o Boletim de Ocorrência Policial (BOP).
Após o envolvido ser submetido a exame de alcoolemia, constatou-se o teor de 0.7 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme a Portaria n.º 006/2002/INMETRO, o valor de 0.64 mg/L.
Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool; e embriaguez ao volante, além de dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.