Proprietários de vans, micro-ônibus e ônibus realizaram protesto no Porto do Cujupe na manhã desta quarta-feira (19) contra uma portaria de uma empresa que tira o direito de reserva de passagens para que faz a linha diariamente.
A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) informou por meio de nota que ocorreram atrasos nas viagens programadas no Terminal do Cujupe, por conta de protesto realizado por um grupo de motoristas de van e micro-ônibus do transporte alternativo, reivindicando prioridade no embarque. A MOB esclarece que já estava agendado desde terça-feira (18), uma reunião na agência com representantes do grupo citado, no entanto, a categoria insistiu em fazer o movimento e desta forma, gerou atrasos nas viagens programadas, uma vez que o grupo de manifestantes impediu os carros de realizarem o embarque no Cujupe.
Os gestores da MOB se reuniram nesta manhã (19) com os representantes transporte alternativo, ocasião na qual fizeram um acordo e as vias já foram liberadas.