PF prende suspeito de armazenar imagens de abuso sexual infantil

PF prende suspeito de armazenar imagens de abuso sexual infantil, no MA
Fonte: reprodução

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (31), a Operação Contrição II, que visa reprimir o crime de abuso sexual de crianças e adolescentes, no Maranhão.

Durante a operação, um homem foi preso, no município de Vitória do Mearim, suspeito de armazenar arquivos de fotos e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantil. Durante as investigações, foi constatado que o homem aparece nas imagens praticando os abusos.

A investigação conduzida pela Polícia Federal, com apoio de organismos internacionais, apurou que um homem mantinha armazenados em provedor de serviço de nuvem, alguns arquivos de fotos e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantil.

As buscas realizadas a partir desses dados possibilitou a identificação do abusador, o qual foi localizado e preso em Vitória do Mearim.

Além do mandado de prisão preventiva, a PF também cumpriu um mandado de busca e apreensão, com o objetivo coletar outras evidências que reforcem as conclusões da investigação, o afastamento do agressor das vítimas, interrompendo os episódios de abuso, além da identificação de outras possíveis vítimas.

Compartilhe
Conteudo Relacionado