PRF apreende pássaros em ônibus na BR-010 no Maranhão

PRF apreende pássaros em ônibus na BR-010 no Maranhão
Imagem PRF/MA

Durante fiscalização na BR-010, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Maranhão aprendeu pássaros silvestres sendo transportados em ônibus, na última terça-feira (3).

Segundo a PRF, seis curiós foram encontrados em uma pequena gaiola debaixo das pernas de um homem que estava sentado na poltrona de número 39 do veículo. Ele estava embrulhado com um edredom onde tentava esconder os animais. Um dos pássaros já estava morto devido às péssimas condições. 

Após buscas feitas em sua poltrona, foram encontradas mais 11 gaiolas, todos com aves em seu interior, totalizando assim 12 gaiolas para transporte de pássaros. O homem relatou que tinha apenas a documentação para o transporte dos curiós, 14 no total, não tinha a mesma documentação para os outros animais. Declarou que pegou os animais na cidade Mogi Guaçu (SP), na casa de um criador e que levaria para o município de Timon (MA).  

O envolvido relatou que nenhum passageiro ou mesmo os motoristas do ônibus notaram os animais, omitiu desde o início que estava levando os pássaros e que entrou no ônibus com eles dentro de um bolsão de plástico. 

O envolvido se comprometeu a comparecer em juízo quando assim for determinado para prestar esclarecimento sobre o ocorrido. Não foi feito uso de algemas e a integridade física e psíquica foram preservada. Os animais apreendidos serão encaminhados para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), na cidade de Imperatriz.

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado