Secap divulga resultado preliminar da 2ª etapa do Maranhão Solidário

A Secretaria de Estado de Articulação Política (Secap) divulgou o resultado preliminar dos contemplados na segunda etapa do Programa Maranhão Solidário. Ao todo, o Governo do Maranhão investirá R$1 milhão em 100 Organizações Sociais do Estado.

A partir deste momento será aberto o período de recursos. Após a análise, o resultado final será anunciado, conforme prevê o edital entre os dias 14 a 16 de Janeiro.

A Secap recebeu 526 projetos de organizações interessadas em receber um auxílio do Governo do Maranhão para investimento em programas sociais nesta segunda etapa do programa. 

O programa é resultado de parceria entre as secretarias de Estado de Articulação Política (Secap), Relações Institucionais (SRI) e Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e tem por objetivo beneficiar entidades sem fins lucrativos, sociedades cooperativas ou instituições religiosas que se dediquem a trabalhos sociais e que atuem em qualquer um dos 217 municípios maranhenses. 

Nessa etapa, as entidades serão premiadas com o valor de R$ 10 mil para aplicação no desenvolvimento de ações voltadas para suas comunidades e/ou projetos. O objetivo é que o projeto beneficie de alguma forma a população dos locais de atuação.

Informações Secap

Compartilhe
Conteudo Relacionado