O consumo das famílias maranhenses apresentou alta no último mês, mas ainda segue abaixo do nível de satisfação. Enquanto alguns consumidores conseguem retomar compras e investir em casa, outros preferem adiar ou juntar dinheiro para evitar dívidas, uma pesquisa aponta que os altos custos de financiamento ainda são um dos principais freios para o consumo.
Segundo a Pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias, realizada pela Fecomércio-MA em parceria com a CNC. O índice chegou a 84,2 pontos, com leve alta em relação a janeiro, mas ainda abaixo da linha de satisfação, o que indica um cenário de cautela por parte dos consumidores. A pesquisa mostra que, apesar de uma pequena melhora no início do ano, o consumo ainda não demonstra força suficiente para uma retomada mais consistente, refletindo fatores como crédito caro, juros elevados e crescimento mais lento da renda.
Confira os detalhes na reportagem completa de Junior Pereira, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida: as principais notícias do dia no Maranhão em um só lugar. Acompanhe de segunda a sexta, a partir das 19h20, na tela da TV Cidade | RECORD.
Assista à programação da TV Cidade ao vivo pelo nosso canal oficial no YouTube. Acompanhe as principais notícias do Maranhão em tempo real! Para conteúdo exclusivo e os bastidores da nossa equipe, siga @tvcidade.ma no Instagram.
Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem? Envie agora para o WhatsApp da TV Cidade: (98) 99135-5324.