Aposentados e pensionistas têm até a próxima sexta-feira (20), para contestar descontos associativos não autorizados em seus benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A medida é fundamental para garantir o direito à devolução dos valores, oferecida pelo governo federal. Segundo a Previdência, cerca de 760 mil beneficiários ainda precisam formalizar a adesão para receber o dinheiro.
O procedimento pode ser feito pelo aplicativo ´Meu INSS`, nas agências dos Correios ou pelo telefone 135. Após acessar o sistema, o segurado pode verificar os valores e confirmar a adesão, com pagamento direto na conta onde já recebe o benefício. O INSS alerta para golpes e reforça que não entra em contato por telefone ou mensagens, orientando que todo o processo seja feito apenas pelos canais oficiais.
Confira os detalhes na reportagem completa de João Sales, para a TV Cidade | RECORD
Assista abaixo:
Balanço Geral MA, com Ailton Nunes: o programa que é a voz do povo maranhense. Assista de segunda a sexta, às 11h30, na TV Cidade | RECORD.
Assista à programação da TV Cidade ao vivo pelo nosso canal oficial no YouTube. Acompanhe as principais notícias do Maranhão em tempo real! Para conteúdo exclusivo e os bastidores da nossa equipe, siga @tvcidade.ma no Instagram.
Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem? Envie agora para o WhatsApp da TV Cidade: (98) 99135-5324.