Sorteio do projeto Minha Casa Melhor começa em março

Sorteio do projeto Minha Casa Melhor começa em março
Foto: divulgação/Agência Maranhão.

Previsto para o próximo dia 6 de março, o primeiro sorteio do projeto Minha Casa Melhor, realizado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Governo (Segov), compreende os municípios de Açailândia, Itinga do Maranhão, São Francisco do Brejo, Bom Jesus das Selvas e Buriticupu. O projeto vai abranger os 217 municípios do estado para compra de móveis, eletrodomésticos e utensílios domésticos. 

Entre os meses de março a agosto deste ano, serão realizados 26 sorteios divididos por região para beneficiar 45,5 mil representantes familiares já cadastrados no CadÚnico. Os ganhadores receberão um cartão de débito com o saldo de R$ 600,00 para proporcionar conforto e dignidade às famílias maranhenses de baixa renda. 

Os sorteios serão transmitidos por diversas plataformas de mídia do Governo do Estado – Instagram (@governoma), Youtube (GovernoMA) e Facebook (@governodomaranhao)

Saiba mais

O número total de beneficiários foi dividido por faixas de forma proporcional ao número de cadastrados no CadÚnico por município. Desta forma, em São Luís serão 5 mil beneficiários, em Imperatriz serão 2 mil, na faixa I (compreende 7 municípios) serão 800 beneficiários cada, na faixa II (compreende 19 municípios) serão 400 beneficiários cada, faixa III (64 municípios) serão 200 beneficiários cada e faixa IV (125 municípios) serão 100 beneficiários. 

É possível acompanhar o cronograma dos sorteios com datas, horários e municípios abrangentes pelo site https://minhacasamelhor.ma.gov.br.

Entrega dos cartões

Seguindo todas as normas de segurança e saúde, os cartões de débito serão entregues de forma presencial em todos os municípios. Será disponibilizado 1 cartão para cada beneficiário.  

Serão entregues até 200 cartões por dia, obedecendo a ordem alfabética dos favorecidos. Os sorteados serão avisados por SMS, divulgação massiva nos municípios e pelo site do projeto Minha Casa Melhor. 

Os sorteados terão até 90 dias para utilizar o cartão do programa Minha Casa Melhor.

Compartilhe
Conteudo Relacionado