Traders: profissionais deixam trabalhos tradicionais e vivem de investimentos

Traders: profissionais deixam trabalhos tradicionais e vivem de investimentos
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

O Jornal da Cidade exibiu nessa segunda-feira (31) o último episódio da série especial sobre as novas profissões que surgiram junto com o ambiente digital. Nesta reportagem especial vamos conhecer o trabalhado do trader, um investidor do mercado financeiro.

Esse tipo de profissional tem ganhado bastante espaço e atraído muita gente nos últimos anos. Um trabalho que envolve estratégia e muita persistência, com vendas e compras de ações e moedas, por exemplo. Uma profissão que, há alguns anos, não era tão conhecida. Com o avanço das tecnologias digitais, a prioridade é pela escolha de trabalhos que garantem liberdade financeira e que podem ser feitos de qualquer lugar.

Desde a década de 1990, as negociações eletrônicas se tornaram cada vez mais populares. De acordo com a Bolsa brasileira, menos de 1 milhão de pessoas investiam em meados de 2012. Agora, 10 anos depois, o número já tinha ultrapassado o marco de 5 milhões de pessoas entrando no mercado de investimentos. Em 2022, mais de R$ 460 bilhões de recursos já tinham sido investidos na Bolsa de valores brasileira.

O assessor de investimentos, Lucas Dourado, explica que o mercado é amplo, não sendo restrito a públicos específicos. Com a orientação certa, todo mundo pode investir. Para quem vai fazer a primeira negociação, é preciso identificar o perfil do investidor.

Mais informações na reportagem de Lorena Cavalcante, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade/Record TV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado