As aulas nas escolas municipais de São José de Ribamar, região metropolitana de São Luís, foram suspensas após ameaças de violência em unidades de ensino da cidade. Os suspeitos de anunciar os atentados são adolescentes, que já foram apreendidos pela Polícia Militar nesta segunda-feira (10). A medida foi tomada depois da ameaça de invasão que aconteceria no dia 20 desse mês.
Segundo o comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), Coronel Araújo Júnior, os dois adolescentes responsáveis pelas ameaças por meio de redes sociais foram apreendidos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil. As publicações sobre o crime foram encontradas no celular de um deles. A investigação segue para tentar encontrar a motivação e outros possíveis incentivadores.
Um caso parecido foi registrado no mesmo dia na cidade de Igarapé do Meio, a 220 km de São Luís. Após invadir uma creche, um homem afirmou que ia matar as crianças. A ação foi frustrada e o suspeito fugiu, mas foi encontrado e preso horas depois.
Mais informações na reportagem de Giovana Kury, para a TV Cidade.
Assista abaixo: