Governo adia Simulado Online de estudantes do MA

estudantes em sala de aula realizam prova
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que devido a um problema técnico que afetou e tirou do ar todos os sites e sistemas do Governo do Maranhão com domínio ma.gov.br, na manhã desta sexta-feira (17), ficou impossibilitada a realização do Simulado Online #FiquemEmCasa Aprendendo, uma vez que milhares de estudantes não conseguiram acessar o referido site.

A Seduc reforça que o simulado será remarcado para a próxima sexta-feira (24). Os links dos simulados que foram espalhados pelo WhatsApp e acessados por muitos estudantes servirão como teste e o gabarito será divulgado.

Sobre o simulado

Os estudantes maranhenses que desejarem testar seus conhecimentos poderão participar do Simulado Online, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O simulado estará aberto para a participação de qualquer estudante das redes públicas federal, estadual, municipais ou de escolas particulares. As pessoas que estão estudando para o Enem ou vestibulares também poderão fazer as provas. 

banner simulado
Foto: Divulgação/SEDUC-MA.


O simulado abordará conhecimentos sobre as áreas de Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática e será realizado por meio da Plataforma Google Forms. Os candidatos deverão responder a 60 questões em um tempo máximo de 3 horas e 30 minutos.

Estudantes da rede estadual do Maranhão terão um incentivo a mais para participar do Seminário. Os três melhores classificados serão premiados, cada um, com um notebook. O intuito dessa ação é valorizar e estimular os estudantes para que exercitem seus conhecimentos sobre os diversos assuntos vistos ao longo da vida estudantil.

A ação faz parte das atividades desenvolvidas pela série #FiquemEmCasa Aprendendo, lançada pela Seduc para levar conteúdo educativo a estudantes de todo o Estado, nesse período de isolamento social e combate ao Coronavírus. Estão ainda entre as ações realizadas pelo Governo: gravação e exibição de aulas pela TV, rádio, internet, nos mais diversos canais de comunicação, entre outras atividades.

Fonte: Governo do Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado