O candidato Eduardo Braide (PODE) anunciou que não contraiu a Covid-19. A informação foi dada nesta quarta-feira (25) por meio de redes sociais, nas quais o candidato compartilhou a imagem do resultado do exame negativo para infecção por novo Coronavírus. Por isso o candidato retoma as atividades de campanha a partir desta quarta.
Braide havia suspendido os atos de campanha após anunciar por meio de redes sociais que a candidata à vice-prefeita de São Luís, Esmênia Miranda Ferreira da Silva testou positivo para o novo Coronavírus.
Eduardo Braide (PODEMOS) e Duarte Jr. (REPUBLICANOS) vão disputar o cargo de prefeito de São Luís em 2º turno no próximo dia 29 de novembro.
No último dia 15 de novembro, 1º turno, Braide levou 37,81% dos votos válidos e Duarte Jr. teve 22,15%.
SAIBA MAIS
Braide e Duarte vão disputar prefeitura em 2º turno
O candidato Duarte Jr. (REPUBLICANOS) também contraiu a Covid-19. O anúncio foi feito no dia 12 de novembro.
Duarte Jr. foi o terceiro candidato a prefeito de São Luís infectado pelo novo Coronavírus. O primeiro foi Carlos Madeira (SOLIDARIEDADE), que desistiu da candidatura ao cargo de prefeito de São Luís, já que sua saúde foi bastante afetada após ter sido infectado. O segundo foi Rubens Jr. (PCdoB), diagnosticado no dia 5 de outubro.
SAIBA MAIS
Eleições 2020: Duarte Jr. apresenta propostas na TV Cidade
Eleições 2020: Rubens Júnior é o 5º entrevistado da TV Cidade
Carlos Madeira desiste de concorrer à prefeitura de São Luís
Eleições: candidato Rubens Jr. está com o novo coronavírus
PLEITO EM 2020
As eleições em 2020 foram adiadas. O primeiro turno acontece no dias 15 de novembro e no dia 29 de novembro, será realizado o 2º turno em algumas cidades brasileiras, incluído São Luís.
No Maranhão, dos 4.758.629 eleitores, o maior colégio eleitoral é São Luís com 699.954 e o menor é o município de Nova Iorque com 3.856 eleitores. No primeiro turno em São Luís, foram 146.455 abstenções (20,92% do total do eleitorado), 16.683 votos brancos e 24.786 votos nulos.
O presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, decidiu excluir a necessidade de identificação biométrica, por meio de impressão digital, nas eleições municipais deste ano, tendo em vista o risco de contágio por covid-19.