OAB acompanha candidaturas femininas no Maranhão

OAB acompanha candidaturas femininas no MA
Foto: reprodução/TV Cidade/Record TV.

Uma candidata à vereadora de São Luís foi agredida por um homem enquanto realizava panfletagem na região central de São Luís. O Observatório de Candidaturas Femininas da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) abriu protocolo sobre a situação.

Como forma de facilitar esse trabalho, a OAB Maranhão está disponibilizando o número de telefone (98) 99125 5593 que ficará sobre responsabilidade da Comissão da Advocacia Eleitoral que estará responsável pelo trabalho de fiscalização durante das eleições.

Outra opção de contato com o Observatório é o e-mail candidaturasfemininasma@gmail.com e também pelo perfil no Instagram @candidaturasfemininas.

Mais informações na reportagem de Laryssa Madeira, da TV Cidade/Record TV.

Assista abaixo:

Sobre o Observatório

O Observatório é um grupo de trabalho formado por advogadas que por meio da observação e da atuação em campo, desenvolve ações para fomentar candidaturas femininas, métodos de análise em todas as áreas da presença feminina na politica de modo especial a participação nas eleições, além do treinamento de candidatas no período pré-eleitoral para o aumento do número de mulheres qualificadas nos cargos de poder.

A ação principal é a realização de treinamentos de campanhas eleitorais, com enfoque nas mulheres e discussões atuais sobre o cenário politico eleitoral, sempre atentas às questões de gênero. A ideia central é contribuir para qualificação, desenvolvimento e autonomia das candidatas durante as eleições.

O trabalho do Observatório Nacional de Candidaturas Femininas no Maranhão seguirá também após o fim das eleições. “Esse trabalho será continuado após as eleições com o serviço de fiscalização da prestação de contas dos candidatos e também a investigação de possíveis fraudes eleitorais no pleito”, finalizou Tatiana Costa.

Participaram da reunião além do presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, e da Coordenadora Regional Interina do Observatório Nacional de Candidaturas Femininas no Maranhão, Tatiana Costa, as advogadas e integrantes da Comissão da Advocacia Eleitoral da OAB Maranhão, Isadora Silva Sousa, Mari Silva Maia, Amanda Carolina Mendes e Katiana Alves.

Compartilhe
Conteudo Relacionado