Propaganda eleitoral em rádio e TV termina nessa sexta (27)

Propaganda eleitoral em rádio e TV termina nessa sexta (27)
Foto: Freepik.

A propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de rádio e televisão dos candidatos que concorrem no segundo turno das Eleições Municipais de 2020 termina nesta sexta-feira (27). Amanhã também é o último dia para a realização de debates no rádio e na TV, não podendo ultrapassar o horário da meia-noite.

Nesta sexta-feira (27), finaliza ainda o prazo para a divulgação paga, na imprensa escrita, de propaganda eleitoral relativa a este pleito.

Partidos e coligações devem também ficar atentos a esta data, pois é quando encerra o prazo para eles indicarem aos juízos eleitorais os nomes das pessoas autorizadas a expedir as credenciais dos fiscais e dos delegados habilitados a fiscalizar os trabalhos de votação, apuração e totalização durante o segundo turno das eleições.

Propaganda gratuita

A propaganda eleitoral gratuita na rádio e na televisão para a eleição de prefeitos nos 57 municípios brasileiros que disputam o segundo turno teve início no dia 16 de novembro.

O TSE mantém em todas as suas plataformas digitais e no Portal do Tribunal informações para o eleitor esclarecer dúvidas, bem como para conhecer melhor os perfis dos candidatos.

Eduardo Braide (PODEMOS) e Duarte Jr. (REPUBLICANOS) vão disputar o cargo de prefeito de São Luís em 2º turno no próximo dia 29 de novembro.

No último dia 15 de novembro, 1º turno, Braide levou 37,81% dos votos válidos e Duarte Jr. teve 22,15%.

SAIBA MAIS

Braide e Duarte vão disputar prefeitura em 2º turno

PLEITO EM 2020

As eleições em 2020 foram adiadas. O primeiro turno acontece no dias 15 de novembro e no dia 29 de novembro, será realizado o 2º turno em algumas cidades brasileiras, incluído São Luís.

No Maranhão, dos 4.758.629 eleitores, o maior colégio eleitoral é São Luís com 699.954 e o menor é o município de Nova Iorque com 3.856 eleitores. No primeiro turno em São Luís, foram 146.455 abstenções (20,92% do total do eleitorado), 16.683 votos brancos e 24.786 votos nulos.

O presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, decidiu excluir a necessidade de identificação biométrica, por meio de impressão digital, nas eleições municipais deste ano, tendo em vista o risco de contágio por covid-19.

Compartilhe
Conteudo Relacionado