Os fortes ventos e as chuvas que atingiram São Luís, na noite de sexta-feira (17), causaram diversos tipos de transtornos, como alagamentos e quedas de energia em várias áreas da cidade, mas uma situação específica chamou a atenção: a intensidade dos ventos foi tão forte que arrancaram as placas do telhado do Terminal Integrado da Cohama.
A cena de destruição assustou quem passou pelo local, pois, o telhado foi arremessado por cerca de 100 metros. As placas ficaram presas na fiação elétrica e espalhadas pela Avenida Daniel de la Touche.
Não há registros de feridos.
Apesar dos danos, o Terminal de Integração continuou funcionando nas plataformas onde os prejuízos foram menores.
Em nota, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que já notificou o Consórcio Primor, que é a responsável pela administração do Terminal da Cohama, para que sejam feitos os reparos em parte da estrutura do telhado que caiu em decorrência das fortes chuvas da madrugada deste sábado (19), na capital.
A SMTT ressalta que toda área atingida já foi isolada pelo Corpo de Bombeiro e Defesa Civil do Município.
DEMAIS DANOS
Foi registrado um ponto de alagamento no elevado localizado próximo ao Porto do Itaqui. Um veículo de passeio ficou inundado na no local.
Na Avenida Guajajaras, a cobertura de um posto de combustíveis também caiu devido às fortes chuvas desta madrugada de sábado.