Inovação na aquicultura: a criação da espécie tabatinga em São Luís

Inovação na aquicultura: a criação da espécie tabatinga em São Luís
Foto: reprodução/TV Cidade/RECORD.

No coração da zona rural de São Luís, Mauricélia, uma piscicultora de 48 anos, ganha destaque como uma empreendedora em meio à natureza exuberante. Em seu açude, Mauricélia cultiva a espécie tabatinga, um peixe híbrido resultante do cruzamento entre uma fêmea de tambaqui e um macho de pirapitinga. Este peixe de água doce, nativo da Amazônia, é encontrado em rios, lagos e reservatórios e agora ganha destaque nas mesas de quem valoriza seu sabor único.

Segundo a piscicultora, é fundamental que os produtores dessa espécie adotem práticas de manejo sustentáveis e responsáveis, garantindo a saúde do ecossistema e a qualidade do produto final. O tabatinga é um peixe de escamas, com coloração clara e pontas das nadadeiras caudal e anal avermelhadas. Possui um corpo robusto, com cabeça grande e focinho curto. Os adultos podem atingir até 40 kg de peso e 1,5 metro de comprimento.

Mais informações na reportagem de Mariana Alves, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

 

 

 

 

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324

Compartilhe
Conteudo Relacionado