Maranhense que mora no Rio Grande do Sul relata tragédia ambiental no Estado

Maranhense que mora no Rio Grande do Sul relata tragédia ambiental no Estado
Foto: reprodução/TV Cidade/Record.

O Rio Grande do Sul enfrenta enchentes e aumento no número mortes em decorrência das chuvas. A maranhense Clenya Ferreira que mora no Estado há 12 anos e relatou sobre os impactos devastadores que as fortes chuvas têm causado na região. Apesar do medo e da aflição, a Clenya faz parte do grupo de pessoas que não tiveram suas casas inundadas. Ela mora na cidade de Novo Hamburgo, distante aproximadamente 42 km de Porto Alegre, capital gaúcha. Clenya conta que o município é um dos locais mais seguros da região até o momento, nenhuma morte foi registrada, mas os moradores têm sofrido outras consequências das fortes chuvas, como a falta de energia elétrica e a impossibilidade de ir ao trabalho por conta das vias que foram destruídas.

De acordo com a Defesa Civil do Estado Gaúcho mais de 800 mil pessoas foram afetadas de alguma forma pelas enchentes, desse número um pouco mais de 115 mil estão desalojadas e até o momento, 78 mortes foram registradas.

Mais informações na reportagem de Junior Pereira, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade/Record.

Compartilhe
Conteudo Relacionado