Lei proíbe acúmulo de funções de motoristas de ônibus em São Luís

Lei proíbe o acúmulo de funções de motoristas de ônibus em São Luís
Foto: reprodução/TV Cidade

Ônibus sem cobradores são uma realidade em São Luís e as discussões a respeito da retirada dos cobradores de ônibus do trabalho e o acúmulo de funções dos motoristas ainda são objeto de discussão, principalmente nos sindicatos envolvidos com a área.

Na manhã desta segunda-feira (21), a Câmara de São Luís recebeu a visita de uma comissão de trabalhadores rodoviários e representantes sindicais. A categoria se manifestou sobre a paralisação do transporte público na cidade nos últimos dias.

O vereador Umbelino Júnior (PRTB), autor da Lei n.º 6.801/2020, que proíbe motoristas de acumularem a função de cobrador no transporte coletivo da capital maranhense, se pronunciou assim que a comissão foi recebida no plenário da Casa.

De forma oficial, a lei de nossa autoria está sendo publicada no Diário Oficial do Município ainda hoje. Estamos trabalhando para garantir a tranquilidade dos trabalhadores, para que o acúmulo de funções seja proibido. A partir de agora, os empresários não podem mais demitir os cobradores. Estamos aqui para atuar em favor da classe trabalhadora e evitar o desemprego de pais e mães de família, além do impacto negativo para a nossa economia”, afirmou.

Veja mais na reportagem abaixo:

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado