Polícia conduz suspeitos de envolvimento na morte de motorista em São Luís

Polícia conduz suspeitos de envolvimento na morte de motorista em São Luís
Foto: reprodução/TV Cidade/Record.

Na tarde desta terça-feira (23), em São Luís, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), conseguiu apreender e prender os suspeitos de participação no crime de latrocínio ocorrido na noite da última segunda-feira (22), na Avenida dos Franceses, em São Luís. O motorista de ônibus, Francisco Vale Silva, de 48 anos, foi morto com tiro na cabeça durante um assalto a um coletivo. As equipes da SHPP estiveram nos bairros da Vila Lobão e Alemanha, na capital, a fim de verificar a informação sobre o paradeiro dos suspeitos na participação do crime. Como resultado da ação, os policiais civis apreenderam um adolescente, de 16 anos, que confessou ser o autor do disparo que matou o motorista.

O segundo homem, de 18 anos, que não participou diretamente do latrocínio, mas que teria auxiliado na fuga da dupla autora do crime, também foi preso. Já o terceiro envolvido, também de 16 anos, que portava a arma branca usada no assalto ao coletivo, foi apreendido por uma equipe da Polícia Militar, no bairro da Pirapora.

Os três envolvidos foram apresentados na sede da SHPP, em São Luís, onde os adolescentes foram alvo de um auto de apreensão em flagrante pelo crime de latrocínio e o maior de idade foi autuado em flagrante pelo mesmo crime. A arma branca usada no assalto foi apreendida.

Mais informações na reportagem de Naassom Saldanha, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

O motorista de ônibus, Francisco Vale Silva, de 47 anos, morreu após ser baleado durante um assalto na Vila Lobão, em São Luís, na noite dessa segunda-feira (22). De acordo com Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), três suspeitos armados com revólver e duas facas anunciaram o assalto na Avenida dos Franceses e subtraíram dos passageiros seus pertences. Antes de descer do veículo dispararam contra o motorista que morreu no local. Os suspeitos fugiram deixando para trás a faca que foi utilizada no crime. Já a arma de fogo não foi encontrada.

Francisco Vale chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e também por guarnições da Polícia Militar, mas ele não resistiu e morreu no local.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (Sttrema), Marcelo Brito, lamentou a morte do companheiro e levantou a possibilidade de mais uma paralisação no transporte coletivo de São Luís.

Devido à morte do motorista, os trabalhadores em transporte rodoviário de São Luís, paralisaram as atividades na manhã dessa terça-feira (23), enfileirando ônibus por diversas ruas e avenidas da capital.

Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade/Record.

Compartilhe
Conteudo Relacionado