Plantação de maconha é localizada e destruída no município de Turiaçu

Plantação de maconha é localizada e destruída no município de Turiaçu
Fonte: reprodução

Na tarde dessa terça-feira (5), mais uma plantação de maconha foi localizada e destruída no município de Turiaçu, a 244 km de São Luís. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão, durante a operação ‘Narcos - fase 2’, no Povoado Tacurubão/Monte Alegre.

Segundo a polícia, após ser informada de que havia uma grande plantação de maconha na localidade, a equipe da Delegacia de Turiaçu se dirigiu até o povoado e, depois de buscas na mata, a plantação foi localizada, com, aproximadamente, mil pés de maconha.

No local também foram encontradas 2 espingardas do tipo ‘bate-bucha’ e uma balança de precisão.

Ainda de acordo com a polícia, buscas foram realizadas na área, mas não foram localizados os responsáveis pela plantação. Amostras foram recolhidas e serão encaminhadas para perícia, juntamente com as armas.

O restante da droga foi destruído, por meio de incineração, conforme determina a Lei de Drogas. Os procedimentos legais após concluídos serão encaminhados à Justiça.

Em cerca de 15 dias, essa já é a terceira plantação de maconha localizada pela polícia no Estado. No último dia 23 de março, os investigadores da Polícia Civil destruíram uma plantação da droga no Povoado da Nadir, em Centro do Guilherme. Na ocasião, duas pessoas foram presas e mais de 20 kg de maconha apreendidos.

Já no dia 30 de março, a polícia localizou e destruiu uma plantação de maconha em Turiaçu, após a delegacia local receber denúncias de que havia plantações de maconha no Povoado Leonel. Depois de uma longa caminhada em uma mata densa e fechada, os investigadores conseguiram localizar a plantação.

Além das plantações encontradas, no dia 25 de março, duas pessoas também foram presas pela Polícia Federal, no município de Turilândia, acusadas de serem as donas de plantações de maconha, encontradas em outubro de 2020, durante a Operação Fusarium V. Na época, foram erradicados aproximadamente 85 mil pés de maconha, equivalentes a aproximadamente 28 toneladas de droga.

Fonte: Polícia Civil do MA

Compartilhe
Conteudo Relacionado