Autoridades deflagram ações em combate a crimes de trânsito e poluição sonora

Autoridades deflagram ações em combate a crimes de trânsito e poluição sonora
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

Vídeos divulgados através de redes sociais, mostram motociclistas se arriscando em manobras perigosas em vias públicas na capital.

A prática de empinar motocicletas ou fazer manobras arriscadas é considerada uma imprudência gravíssima. Para combater esse tipo de crimes de trânsito, uma operação chamada de Rolezinho está sendo realizada na capital maranhense.

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) foram apreendidas 32 motocicletas, sendo 17 por crime de poluição sonora e 15 por outros problemas, como falta de placas, condução por menores de 18 anos ou outras pessoas não habilitadas.

Uma das principais preocupações das autoridades é à poluição sonora que é causada pelos escapamentos das motocicletas. De acordo com os órgãos de trânsito, o equipamento adulterado e sem o abafador, causam perturbação e tiram o sossego, que podem resultar em problemas para o condutor.

Mais informações na reportagem de Vinicius Baldez, para a TV Cidade.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade/Record TV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado