Caso Idelany: "Eu sentia perigo perto dele", diz irmã de jovem assassinada pelo namorado em São Luís

Caso Idelany: "Eu sentia perigo perto dele", diz irmã de jovem assassinada pelo namorado em São Luís
Foto: reprodução/TV Cidade/Record.

O início do mês de abril foi marcado pelo assassinato da jovem Idelany do Nascimento Pestana, de 29 anos, no bairro Alto da Esperança, área Itaqui-Bacanga, em São Luís. Segundo a polícia, ela foi morta pelo ex-namorado Jhonatan Santos de Sousa, de 34 anos, preso na madrugada de terça-feira (9), data do crime. Segundo a perícia, Idelany foi morta com quatros golpes de faca. O próprio suspeito permaneceu no local até ser preso pela polícia.

Uma semana depois do crime, mãe, pai e irmã conversam pela primeira vez com uma equipe de reportagem da TV Cidade. “Não é nada fácil a gente imaginar a vida sem Idelany”, disse Isabel Nascimento, mãe da Jovem. Foi ela quem encontrou Idelany morta próxima a uma piscina da casa. A mãe já havia pedido que o casal se separasse devido a problemas de comportamento de Jhonatan.

Íris, irmã de Idelany, disse que era sempre protegida por Idelany que tinha um sentimento de responsabilidade por ser a irmã mais velha. Segundo Íris, Idelany quis terminar o relacionamento de 10 anos com Jhonatan após ela descobrir que ele estaria assediando a irmã, colocando um aparelho celular para gravar o interior do quarto dela.

“Eu estava sentada no chão. Por isso eu vi a porta e eu escutei um celular caindo chão. A minha porta é um pouco alta, então dava pra ver a câmera. Eu sentia perigo sempre que eu estava perto dele. Eu evitava ele ao máximo. Dentro do meu quarto eu não tinha mais segurança”, disse Íris.

De acordo com a polícia no dia do crime, Jhonatan enviou uma mensagem à vítima, que estava em casa. Ao abrir a porta, ela teria sido surpreendida por ele com agressões e foi morta com golpe de faca na altura da garganta, que não resistiu ao ferimento e morreu no local.

Jhonatan permaneceu ao lado do corpo até a chegada da polícia. Segundo a polícia, ele confessou a autoria do crime.

Mais informações na reportagem de Beatriz Pereira, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade/Record.­­

Compartilhe
Saiba Mais
Conteudo Relacionado