O corpo da jovem Idelany do Nascimento Pestana foi sepultado na tarde dessa quarta-feira (10) no cemitério do São Raimundo. Idelany foi assassinada na madrugada da última terça-feira (9) pelo ex-namorado, Jhonata Santos de Sousa, de 34 anos, um dia depois de romper o relacionamento que durou quase 10 anos.
A caminho do cemitério, amigos e familiares levantavam cartazes com pedidos de justiça.
De acordo com a polícia, Jonathan foi até a casa da jovem que fica no bairro Alto da Esperança, área Itaqui-Bacanga, em São Luís, com uma faca. O suspeito golpeou a vítima quatro vezes. Idelany morreu no local. Segundo as investigações, Jonathan permaneceu no local do crime até a chegada da polícia.
Idelany tinha 29 anos, era publicitária. Segundo os amigos, ela gostava de aproveitar a vida, cantar na igreja e sempre foi apaixonada pela família.
Mais informações na reportagem de Beatriz Pereira, para a TV Cidade/Record.
Assista abaixo:
Segundo a diretora da Casa da Mulher Brasileira, Wanda Moura, Idelany quis terminar o relacionamento de 10 anos com Jhonata após ela descobrir que ele estaria assediando a irmã colocando um aparelho celular para gravar o interior do quarto dela.
De acordo com a polícia no dia do crime, Jhonatan enviou uma mensagem à vítima, que estava em casa. Ao abrir a porta, ela teria sido surpreendida por ele com agressões e foi morta com golpe de faca na altura da garganta, que não resistiu ao ferimento e morreu no local.
Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade/Record.