Na última quinta-feira (9), completou um mês que Idelany do Nascimento Pestana foi morta a facadas no bairro Alto da Esperança, área Itaqui-Bacanga, em São Luís. O ex-namorado da jovem, Jhonatan Santos de Sousa, de 34 anos, preso na madrugada de terça-feira (9), data do crime. Segundo a perícia, Idelany foi morta com quatros golpes de faca. O próprio suspeito permaneceu no local até ser preso pela polícia.
De acordo com a polícia no dia do crime, Jhonatan enviou uma mensagem à vítima, que estava em casa. Ao abrir a porta, ela teria sido surpreendida por ele com agressões e foi morta com golpe de faca na altura da garganta, Idelany não resistiu ao ferimento e morreu no local.
O suspeito não aceitava o fim do relacionamento com a vítima. Segundo a família, a prisão preventiva do suspeito foi prorrogada por 90 dias. O inquérito já está com o judiciário, aguardando data para 1º audiência em que serão colhidos depoimentos, para então ocorrer o julgamento. Com a chegada da audiência, a mãe de Idelany, Isabel Pestana, diz que não está pronta para se encontrar com Jhonatan. Aos poucos a família tenta voltar à rotina, mas sem esquecer as lembranças de Idelany. Agora eles pedem para que a justiça seja feita no caso.
Mais informações na reportagem de Beatriz Pereira, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram.
Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.
SAIBA MAIS
Caso Idelany: "Eu sentia perigo perto dele", diz irmã de jovem assassinada pelo namorado em São Luís
Homem é preso por feminicídio no bairro Alto da Esperança
“É um momento muito triste e delicado” diz mãe ao falar sobre filha assassinada
Corpo de jovem assassinada pelo namorado é sepultado em São Luís