Um homem morreu baleado por um policial militar, na sexta-feira (13), em Arame, interior do Maranhão. O homem estaria supostamente em surto e ameaçava com um facão alguns populares que estavam no mercado público da cidade. A polícia foi acionada e reagiu com disparos de arma de fogo quando o homem partiu pra cima dos militares com o facão.
Toda a ação aconteceu no meio de uma movimenta avenida da cidade e foi registrada por pessoas que presenciaram a situação. Um inquérito foi instaurado para apurar o caso. As imagens circularam pela internet e geraram nova discussão sobre ações de contenção realizadas por agentes de segurança. Em nota, a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) informa que vai instaurar processo administrativo para apurar os fatos ocorridos e os policiais militares serão afastados das atividades operacionais até o término da apuração.
O coronel Emerson Bezerra, comandante-geral da PMMA, analisou a ação dos policiais e aguarda os resultados da perícia para saber as motivações dos ataques do homem que avançou contra os militares.
Mais informações na reportagem de Giovana Kury.
Assista abaixo: