Em menos de 72 horas, três mulheres foram assassinadas no Maranhão. O caso mais recente foi registrado na madrugada de terça-feira (13). A vítima, identificada como Carla, foi morta com sete disparos de arma de fogo, na cidade de Paço do Lumiar.
Os outros dois casos ocorreram na cidade Caxias. Mayra Nathália dos Santos, de 15 anos, foi morta na madrugada de domingo (11). Ela foi estrangulada pelo namorado, que se entregou à polícia e confessou o crime. O segundo caso também ocorreu no domingo, em Caxias. Antonia Ilma da Silva voltava de uma festa com o companheiro no povoado Limeira quando o casal começou a discutir e o homem a esfaqueou. Ela não resistiu e morreu no local.
Em 2023, o Maranhão teve 165 casos de violência contra a mulher com 57 feminicídios. Em 2023, já foram registrados 15 casos. Para combater o crime a Casa da Mulher Brasileira por meio do Governo do Estado vem realizando várias ações educativas. Ela reforça a importância da mulher agredida fazer a denúncia.
Mais informações na reportagem de Darcy Bezerra, para a TV Cidade/Record TV.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade/Record TV.