Investigadora maranhense denuncia agressão durante curso no Ceará

Investigadora maranhense denuncia agressão durante curso no Ceará
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

Uma investigadora de Polícia Civil do Maranhão usou as redes sociais para denunciar agressões sofridas durante um curso Estado do Ceará. A vítima está nas forças de segurança há 14 anos. No dia 27 de maio chegou ao Ceará para participar da 3ª edição do curso tático policial feminino. Segundo inquérito aberto pela Casa da Mulher Brasileira do Ceará, a vítima contou que o agressor teria reclamado do sumiço de um pedaço de pizza e por isso puniu as alunas com as agressões. Pra isso ele usou uma ripa de madeira. Ela pediu desligamento da instrução e retornou para o Maranhão. Tudo aconteceu no mês de maio, mas só agora foi divulgado.

O curso teria quatro semanas para treinamento de mulheres militares de Pernambuco, Maranhão, Paraná, Rio Grande do Norte e Piauí. A proposta do curso era treinamento em defesa pessoal, técnicas operacionais policiais, salvamento, entre outros procedimentos. As aulas foram ministradas por policiais militares do Tocantins. 

O delegado-geral de Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva, acompanha o caso e está em contato com a polícia do Ceará.

Mais informações na reportagem de Bel Soares, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade/Record TV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado