MPMA denuncia envolvidos na morte dos pais de Cleber Verde

MPMA denuncia envolvidos na morte dos pais de Cleber Verde
Foto: reprodução.

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) fará entrevista coletiva sobre o inquérito do duplo homicídio de Graça Cordeiro Mendes e Jesuíno Cordeiro Mendes, pais do deputado federal Cleber Verde.

Após a conclusão das investigações do duplo homicídio, o MPMA oferecerá a denúncia dos envolvidos no crime. Os promotores de justiça Jorge Luís Ribeiro de Araújo, Frederico Bianchini Joviano dos Santos, Reinaldo Campos Júnior e Igor Adriano Trinta Marques vão apresentar detalhes sobre os vários crimes que foram praticados.

A coletiva está marcada para essa sexta-feira (11), às 9h, no Auditório da Sede das Promotorias da Capital, ao lado do Fórum Desembargador Sarney Costa, bairro Calhau, em São Luís.

Mais informações na reportagem de Eduardo Pinheiro, da TV Cidade/Record TV.

Assista abaixo:

O CRIME

Os pais do deputado federal Cléber Verde (Republicanos) foram assassinados no município de Turiaçu, no dia 14 de julho, na fazenda do casal.

A mãe identificada como Graça Cordeiro Mendes, foi morta com golpes de arma branca. O pai, Jesuíno Cordeiro Mendes, foi encontrado morto no dia seguinte.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, quatro pessoas participaram diretamente dos crimes.

A primeira vítima foi Jesuíno Cordeiro Mendes que realizava a manutenção em uma cerca nos limites da propriedade, quando foi surpreendido pelos criminosos, e após uma possível luta corporal foi morto com uso de uma arma branca e de fogo. Em seguida o bando se deslocou até a casa sede da fazenda onde se depararam com Maria da Graça Cordeiro Mendes, morta a pauladas e por arma branca.

Ainda segundo Portela, os criminosos foram até a casa em busca de uma arma de fogo. Além da arma fogo, o bando roubou um aparelho de celular de uma das vítimas.

SAIBA MAIS

Pais do deputado Cléber Verde são assassinados no MA

Caso pais Cleber Verde: 2º envolvido é identificado em São Luís

Preso casal envolvido na morte dos pais de Cléber Verde

Quatro pessoas são presas pela morte dos pais de Cléber Verde

A Polícia Militar informou que os criminosos fazem parte de uma facção que atua na região com especialidades em roubar motocicletas, armas e em tráfico de drogas. Em uma operação recente, a polícia conseguiu apreender várias armas de fogo usadas pelos criminosos, deixando o bando sem armamentos, e por esse motivo precisavam recompor seu arsenal do crime.

Como resultado da operação de buscas aos criminosos após o crime, um homem identificado como Fábio da Conceição Cardoso “Fabinho”, apontando como o mentor do crime na fazenda, foi morto em confronto com a polícia. Ainda segundo com as autoridades policiais, o suspeito era altamente violento e com uma extensa ficha criminal de atos cometidos em Turiaçu e em cidades vizinhas.

PRISÕES

No dia 16 de julho, a Polícia Civil do Maranhão identificou mais um suspeito de ter participado do assassinato. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito estaria escondido em São Luís no bairro Araçagy, para verificar a ocupação ilegal de uma casa abandonada por um casal que teria chegado na quinta-feira (16).

No local, um homem que é natural da cidade Turiaçu, confessou que foi convidado por Fábio da Conceição Cardoso, o “Fabinho”, morto em confronto com a polícia no dia crime, para praticar o assalto na fazenda do casal de idosos em um total de quatro pessoas.

O suspeito informou ainda que foi “Fabinho” quem abordou a dona da casa, enquanto dois homens, que já aguardavam no local perseguiram e assassinaram a tiros Jesuíno, que estava em outra área do imóvel.

No dia 19 de julho, um casal foi preso suspeito de participar do duplo homicídio.

Em 24 de julho, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar cumpriram mandados de prisão nos povoados Vila da paz e Nova Caxias, zona rural de Turiaçu. A operação prendeu quatro pessoas suspeitas de envolvimento direto na morte dos pais do deputado federal Kleber Verde. Os quatro indivíduos foram citados por um dos presos anteriormente.

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado