O suspeito de envolvimento na morte do motorista Enildo Penha Mota, de 41 anos, foi ouvido na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) na última terça-feira (7). O suspeito da autoria do crime é o policial militar Paulo Mendes Facuri, 38 anos. De acordo com o delegado Murilo Tavares (foto), a investigação está bastante avançada por conta das imagens que mostram a ação do policial. Após o depoimento, o PM foi liberado já que não havia flagrante ou mandado de prisão. Agora a polícia está ouvindo testemunhas e a esposa da vítima.
No último domingo (5), Enildo Penha Mota, de 41 anos, foi morto na saída de um show em São Luís. O suspeito da autoria do crime é o policial militar Paulo Mendes Facuri, 38 anos. Nas imagens gravadas por testemunhas, a vítima aparece batendo com um cone no carro do suspeito que revida atirando contra Enildo.
Segundo o comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), Coronel Emerson Bezerra, o PM se apresentou à polícia e foi afastado das atividades e o suspeito do crime que já responde a outros processos administrativos por abuso de autoridade.
A Comissão do Direito e Advocacia Militar da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) acompanha o caso.
Em entrevista a TV Cidade/RecordTV, a esposa de Enildo, Larissa Pinheiro, contou sua versão dos fatos e pede justiça par o caso do assassinato do esposo, com quem era casada há 10 anos.
Mais informações na reportagem de Beatriz Pereira.
Assista abaixo: