Polícia cumpre mandado de busca e apreensão contra ex-procurador chefe da UEMA

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão contra ex-procurador chefe da UEMA
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

A Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (SECCOR), da Polícia Civil do Maranhão (PCMA), cumpriu nessa sexta-feira (11) um mandado de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-procurador chefe da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), José Ricardo Costa Macedo, cargo que exerceu no período de 2018 e 2020. As investigações apontam a venda de vagas para quatro alunas provenientes de uma faculdade de Medicina do Paraguai para a faculdade de Medicina do Campus da UEMA, em Caxias.

Ainda segundo as investigações, cada aluna pagava uma quantia que variavam de 10 a 15 mil reais para que a vaga fosse garantida pelo ex-procurador.

Ele foi encontrado no município de São José de Ribamar, região metropolitana de São Luís, e segundo a delegada Katherine Chaves, o suspeito recusou a colaborar com a investigação e negou acesso à senha de seu aparelho celular.

Em nota, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) esclareceu que desde que recebeu as denúncias de irregularidades no acesso de duas estudantes ao curso de medicina, adotou medidas para comprovar a regularidade de todas as matrículas. A UEMA identificou e suspendeu preventivamente as matrículas de quatro universitários e determinou a abertura de Procedimento Administrativo Disciplinar, que está em andamento para apurar os fatos no âmbito administrativo. Duas estudantes conseguiram liminar na justiça que garantia o retorno ao curso, que, posteriormente, foram cassadas pela Procuradoria Jurídica Universidade.

Ainda segundo a nota, em relação ao servidor citado, a universidade esclarece que ele não integra os quadros desde janeiro de 2020.

Mais informações na reportagem de Paulo Pontes, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade/Record TV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado