A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO), deu cumprimento a 36 medidas cautelares, dentre elas, mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa responsável por criar empresas de fachadas com o propósito de lavar dinheiro oriundo do tráfico de drogas.
A megaoperação teve como alvo endereços na cidade de Porto Velho, capital de Rondônia, onde policiais civis maranhenses, com apoio tático da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado(DRACO) da Polícia Civil de Rondônia cumpriram, medidas cautelares com bloqueio de bens na ordem de até R$ 400 milhões, 12 veículos e 3 embarcações.
Segundo o superintendente da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), Augusto Barros, a ação é resultado da investigação coordenada pela superintendência maranhense, em que foi apurado que uma empresa com sede em Porto Velho, recebia recursos oriundos da venda de entorpecentes realizada em São Luís. Além disso, o sócio proprietário desta empresa movimentava, por meio de empreendimentos de fachada, recursos financeiros incompatíveis com a capacidade econômica das firmas e de seus rendimentos.
Mais informações na reportagem de Beatriz Pereira, para a TV Cidade.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 18h, pela TV Cidade/Record TV.