A Polícia Rodoviária Federal aprendeu droga avaliada em cerca de R$ 1 milhão de reais, na BR-135, em São Luís. O entorpecente foi encontrado durante fiscalização a uma caminhonete que estava sendo conduzida por um homem de 33 anos.
Segundo informações repassadas pela PRF, os policiais acharam nas laterais e no assoalho da carroceria 41 tabletes de substância análoga a skunk, droga conhecida como 'supermaconha', os quais somaram num peso de 20,785 Kg e 6 tabletes contendo substância análoga a cloridrato de cocaína, os quais resultaram em 6,78 Kg.
O condutor da picape afirmou que havia recebido o veículo de um indivíduo no bairro Araçagy e que não sabia da existência do ilícito.
Com o apoio da Polícia Civil do Maranhão, através da SENARC, foram realizadas buscas no local citado pelo suspeito, onde foi localizado um outro veículo que também continha compartimentos preparados para o transporte de entorpecente. Ainda no decorrer da operação foi descoberto que um outro suspeito de ser envolvido na ocorrência teria fugido ao visualizar a ação policial.
Diante das apreensões e das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de tráfico de drogas, sendo encaminhados o preso, os entorpecentes e o veículo à sede da SENARC na capital, que dará continuidade às investigações.